Adesão ao SADI Connect

 

Quem presta o serviço SADI Connect?

 

A entidade prestadora do serviço é a Stampstar, Lda., com sede na Praça de Alvalade, 6, 13 Esq, 1700-036 Lisboa e com o número de identificação fiscal 510 081 878.
Pode entrar em contacto connosco através do número de telefone 210 997 408 e endereço electrónico suporte@stampstar.pt.

 

O que é o serviço SADI Connect?

 

A Stampstar desenvolveu e é a titular do programa informático que suporta a migração para a tecnologia digital da Central de Recepção de Alertas, SADI Connect, sistema utilizado pelo Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa (RSB) para a recepção de alertas de incêndio, no âmbito do Sistema Automático de Detecção de Incêndios (SADI).

A sinalização de alarme de incêndio está integrada nos sistemas de informação e monitorização de incêndios existentes no RSB e permite identificar de forma imediata um conjunto de características essenciais ao desenvolvimento das operações de combate ao incêndio, socorro e reacção rápida ao fogo.

Sempre que a Unidade detectar um alarme de incêndio a partir da CDI (Central de Detecção de Incêndio) de um edifício, este é imediatamente transmitido de forma automática e directa para o RSB.

 

O que necessito para ser cliente?

 

Apenas necessita de ter um sistema de detecção de incêndio instalado no seu edifício. Terá de instalar um equipamento específico – o equipamento SADI Connect (previamente integrado na aplicação do Centro de Monitorização dos RSB), que é compatível com as Centrais de Detecção existentes.

Poderá contratar com a Stampstar o fornecimento do equipamento SADI Connect na modalidade que mais lhe convier, aluguer ou compra. Nós trataremos da sua ligação aos Bombeiros.

 

Requisitos gerais do serviço a prestar

 

A aquisição do serviço SADI Connect, com a possibilidade do cliente escolher se pretende alugar ou adquirir o equipamento, trata-se da instalação de um equipamento e serviço de comunicação do sistema automático de detecção de incêndio e a sua ligação ao Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa. A Stampstar prestará o serviço de ligação dos sistemas automáticos de detecção de incêndios do edifício que pretende proteger, à central de recepção de alarmes do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

A Stampstar disponibilizará ao cliente o serviço e equipamento SADI Connect mediante o pagamento de um valor mensal pelo serviço prestado e pelo aluguer do equipamento (este último no caso do cliente não adquirir o equipamento). Caso o cliente adquira o equipamento, apenas será facturado o valor do serviço.

 

Como se liga o meu equipamento SADI Connect aos Bombeiros?

 

Embora possa funcionar apenas com GPRS, por uma questão de redundância, o sistema tem disponíveis dois tipos de ligações para efectuar a transmissão do alarme, a principal em IP e a secundária, em caso de falha da principal, através de tecnologia GPRS.

Não precisará de efectuar um contrato de comunicações com nenhum operador, o SADI Connect já incluirá uma ligação GPRS, que permitirá ao equipamento ligar-se apenas aos nossos servidores.

No caso da ligação IP, caso o disponibilize e com a configuração que pretenda, o equipamento ligar-se-á à rede estruturada do seu edifício, sendo que também apenas comunicará com os nossos servidores. Para saber mais detalhes desta ligação, por favor consulte a brochura da Descrição da Ligação Ethernet do Equipamento SADI Connect.

 

Existe algum serviço manutenção?

 

Existem dois tipos de manutenção, a Standard e a Premium. No caso do aluguer de equipamento o cliente usufrui da manutenção standard, podendo adicionalmente subscrever a manutenção Premium. No caso da compra de equipamento o cliente subscreve a manutenção que mais lhe convier. Caso não subscreva qualquer tipo de manutenção as visitas dos técnicos Stampstar ser-lhe-ão facturadas à parte.

 

Como se diferem os dois tipos de manutenção existentes?

 

A Manutenção Standard inclui uma visita anual de manutenção preventiva (verificação do estado de todos os componentes e ligações); manutenção preventiva anual remota (verificação do funcionamento de todos os componentes activos); intervenções para reparação, sem qualquer limite – desde que se verifique que o problema/avaria se encontra no equipamento. Caso contrário, serão facturadas as intervenções após a primeira anual; o período de resposta e reparação é de até 72 horas; não contempla o fornecimento e a substituição de baterias.

A Manutenção Premium inclui uma visita anual de manutenção preventiva (verificação do estado de todos os componentes e ligações); manutenção preventiva anual remota (verificação do funcionamento de todos os componentes activos); intervenções para reparação, sem qualquer limite – desde que se verifique que o problema/avaria se encontra no equipamento. Caso contrário, serão facturadas as intervenções após a segunda anual; o período de resposta e reparação é até final do dia útil seguinte; inclui o fornecimento e a substituição de baterias.

 

 

Mais sobre SADI Connect

 

 

 
Stampstar SADI Connect